Carnaval em Joinville terá "Stamm Folia" e trio elétrico

26 of February, 15:26

No próximo sábado (2º), a folia vai contagiar a avenida Beira Rio com as atrações do Carnaval 2019 em Joinville, que traz programação inédita e diversão garantida para toda a família.


“Stamm Folia”

A festa terá início às 9 horas, com o “Stamm Folia”, que segue até as 17 horas. A tradicional confraternização entre amigos entra no ritmo da maior festa popular brasileira e vai reunir barracas no trecho entre a ponte Charlot (em frente ao Centreventos Cau Hansen) e rua Max Colin, na pista sentido Norte.

O evento terá a participação das escolas de samba Fusão do Samba, Príncipes do Samba, G.R.C. Dragões do Samba, G.R.E.S. Unidos do Caldeirão e G.R.E.S. Unidos pela Diversidade, integrantes da Liga das Escolas de Samba de Joinville (LIESJ). Também estará presente a realeza do Carnaval 2019, formada pela rainha Sabrina Costa Lima, pelas princesas Cleoci da Silva e Helena da Costa, e pelo Rei Momo Paulo Sergio da Rosa. A corte fará três desfiles durante o evento. Além de aberta ao público, a “Stamm Folia” ainda possui espaços disponíveis para os grupos interessados em festejar em sua própria barraca. A locação do espaço dá direito à estrutura da barraca, mesa, chopeira, 50 litros de chope e uma carga de gelo. Cada grupo poderá levar a sua alimentação.


“Folia no Trio”

A partir das 17 horas, a festa continua ao som de ritmos como samba, axé e as tradicionais marchinhas, com a “Folia no Trio”. A atração terá início com o grupo Afoxé Omilode, que há mais de dez anos abre oficialmente as festividades carnavalescas de Joinville, com a defumação e purificação da avenida.

Na sequência o público vai dançar atrás do trio elétrico que será conduzido pelo Grupo Bera Samba e DJ’s. O trio elétrico sairá do Centreventos Cau Hansen, seguirá pela avenida Beira Rio no sentido Sul até a altura da rua Max Colin e retornará pela outra pista ao ponto inicial do percurso. Durante a programação, haverá comercialização de bebidas na extensão da avenida Beira Rio e food trucks no Expocentro Edmundo Dobrawa. Não será permitida a entrada no percurso do desfile de coolers ou bolsas térmicas. A programação do Carnaval 2019 em Joinville encerra às 22 horas. Durante toda a programação, haverá apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans).


Mudanças no trânsito

No sábado (2), a partir das 6 horas, a pista sentido Norte da avenida José Vieira (Beira-rio) estará totalmente interditada para a “Stamm Folia”.Já o sentido Sul estará aberto até as 14 horas, mas com restrições. A partir desse horário, as duas pistas estarão fechadas.